Usuários mal-intencionados

0
101

Existem muitas pessoas que agem de má fé. E o Anchova não está livre delas. Infelizmente vemos muitas pessoas colocando anúncios falsos dos mais diversos tipos, sempre tentando fazer mal a outras pessoas.

Um caso bastante comum é quando, por exemplo, alguém anuncia algo com valores muito abaixo do mercado, ou uma vaga de trabalho pagando mais que o mercado paga, sem exigência de experiência ou algo assim. Mas o principal nesses anúncios é: o usuário coloca seu endereço no anúncio e pede aos outros usuários que vão até lá. Normalmente isso significa que uma pessoa está colocando o endereço de outra pessoa num anúncio que claramente é falso, apenas para que usuários se interessem muito por aquele anúncio e se desloquem até o endereço que pertence a outra pessoa.

Isso faz com que vários usuários sejam enganados e vão até um endereço para só então serem avisados de que o anúncio é falso, e também prejudicam o dono do endereço, que recebe inúmeras visitas.

O Anchova nem sempre tem como impedir que essas pessoas façam isso, por isso é importante aos usuários do Anchova (e qualquer outro site com a mesma proposta) que sempre desconfiem de anúncios assim. Ao ler um anúncio, sempre pense: “Se fosse eu anunciando, colocaria toda essa informação? Quero mesmo colocar meu endereço em um site com tanto acesso?” – sua resposta seria provavelmente NÃO. Afinal, colocar o próprio endereço na Internet não é seguro. Quando o endereço é colocado num cadastro que não será visto por ninguém, não há problema, mas colocar nos anúncios, que serão vistos por todos, é muito inseguro. Portanto antes de sair de casa para ir até um endereço que viu em um anúncio na Internet, pense duas vezes, pois você pode estar sendo enganado, prejudicado e acabar, sem intenção, prejudicando outras pessoas (como aquelas que moram no endereço em questão).

O motivo deste post é claro: isso já aconteceu no Anchova e vem acontecendo de novo. O alvo dos motivos falsos é a mesma pessoa de quando aconteceu há meses atrás e a pessoa por trás disso também é a mesma e já foi identificada e terá que prestar contas com a Justiça.

Tal usuário costuma colocar anúncios mandando pessoas até endereços onde moram pessoas idosas, por exemplo. Que tipo de pessoa faz isso?

É difícil compreender como certas pessoas conseguem agir de forma tão errada.